Caraguatatuba Cidades

Sabesp lança obras para melhoria do sistema de esgoto em Caraguatatuba

Tamoios News

 

Projeto tem objetivo de ampliar sistema de coleta de esgotos e vai contribuir para melhoria da balneabilidade das praias na região

A Sabesp anunciou ontem, segunda-feira(10), o lançamento de obras complementares do sistema de esgotos sanitários do bairro Jardim Adalgisa, no município de Caraguatatuba.

O projeto compreende a construção de rede coletora de esgoto, estação elevatória, linha de recalque e ligações domiciliares. O empreendimento terá investimentos de R$ 1,2 milhão.

“Esta é mais uma obra de saneamento básico muito importante para a cidade. Além de proporcionar mais saúde, por estar próxima aos quiosques que serão conectados à rede coletora, vai contribuir para a balneabilidade das praias da Mococa, Capricórnio e outras, incrementando o turismo, trazendo mais renda e desenvolvimento para o município”, disse o prefeito de Caraguatatuba, José Pereira de Aguilar Júnior.

As obras vão beneficiar mais de mil habitantes, gerarão 30 postos de empregos e compreenderão melhorias nos bairros Jardim Adalgisa e Loteamento Roteiro do Sol. Serão iniciadas neste mês e têm previsão de término em 2021.

“Estamos cumprindo nosso compromisso com Caraguatatuba, avançando na realização de obras que visam melhorar o saneamento na região. Mesmo com a pandemia e as dificuldades que ela trouxe, a Sabesp está investindo para que os empreendimentos necessários à elevação dos índices de cobertura de água e esgotos prossigam com a melhoria da qualidade de vida da população de Caraguatatuba e dos demais municípios do litoral”, disse o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui César Rodrigues Bueno.

Os investimentos em coleta e afastamento de esgotos visam melhorar a saúde pública por meio da redução de doenças de veiculação hídrica e dos índices de mortalidade infantil. Além disso, contribuem para a balneabilidade de praias e corpos hídricos e para melhorar as condições de turismo na região.

O sistema de esgotamento sanitário de Caraguatatuba é composto por quatro sistemas de tratamento: Porto Novo, Indaiá, Martim de Sá e Massaguaçu. As obras do contrato ampliam a área de coleta do Sistema Massaguaçu.