Cidades São Sebastião

São Sebastião confirma a 15ª morte por coronavírus

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), confirma a 15ª  morte causada pela Covid-19 na cidade,, sendo três delas de não residentes.  O óbito ocorreu na tarde desta sexta-feira(17). Segundo o prefeito Felipe Augusto anunciou em live, no inicio da noite desta sexta, trata-se de uma mulher, mas ele não informou a idade e nem o bairro em que ela vivia. Trata-se da 79ª morte por Covid-19 registrada na região.

 

O município soma ainda quatro óbitos relacionados à doença em investigação. Segundo a  Secretaria de Saúde (SESAU), o município registrou 756 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19), nesta sexta-feira (17).

 

Há também 12 pessoas internadas com sintomas da síndrome respiratória. O município contabiliza 186 pessoas em quarentena domiciliar e 536 recuperados da doença. Ao todo, 10.742 pessoas já foram testadas no município (correspondente a 12% da população sebastianense).

 

Os pacientes são atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no Centro, e no Pronto Atendimento (PA) de Boiçucanga, unidades de saúde voltadas exclusivamente para o tratamento de síndrome respiratória.

 

A SESAU está prestando toda assistência necessária aos pacientes e seguindo o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19, alinhado com os direcionamentos do Ministério da Saúde e com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS).