Cidades São Sebastião

São Sebastião: inscrições para o 37º Concurso de Poesia “Nhô Bento” encerram neste domingo

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), informa que as inscrições para a 37ª edição do Concurso de Poesia “Nhô Bento” seguem abertas até domingo (22/11).

Neste ano, devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o Concurso será feito de forma virtual e as inscrições deverão ser remetidas para a Fundass, exclusivamente pelo e-mail cultura@fundass.com.br.

Poderão participar poetas de São Sebastião e demais cidades do Litoral Norte de São Paulo, divididos em duas categorias: “Infanto-juvenil”, com idade de 7 a 15 anos completos; e “Adulto”, com idade a partir de 16 anos completos.

Cada autor poderá inscrever até duas poesias inéditas, com estilo e tema livres, e enviá-las em um único e-mail, com os arquivos digitais anexados, em formato PDF, Tamanho A4, Orientação Retrato, Fonte Arial, Tamanho 12, identificados pelo pseudônimo do autor. O e-mail deve ser enviado com o título ‘37° Concurso Nhô Bento’, acompanhado pelo pseudônimo do autor.

Os interessados deverão ainda anexar a ficha de inscrição, 1 (uma) cópia do RG ou CNH e a autorização dos pais ou responsáveis legais para inscritos menores de 18 anos.

Até o dia 11 de dezembro, uma Comissão Julgadora analisará os trabalhos e selecionará 15 obras de cada categoria. A divulgação das poesias e autores selecionados será feita por meio do site da Fundass, no dia 14 de dezembro de 2020.

Os selecionados participarão do Sarau Virtual, que está previsto para ocorrer no dia 18 de dezembro, às 19h, pela plataforma digital Zoom.

Dúvidas e informações poderão ser esclarecidas dentro dos prazos de cada etapa do Concurso, pelo e-mail contato@fundass.com.br ou pelo telefone: (12) 3892-2815, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

O edital e todos os anexos estão disponíveis no link: https://fundass.com.br/37o-concurso-de-poesia-nho-bento/.

Sobre o Concurso

O concurso homenageia o poeta sebastianense Nhô Bento, nascido em 1902, no bairro do Pontal da Cruz e que, ainda jovem, foi morar em São Paulo. Seu livro “Rosário do Capiá”, reunindo 58 poesias, foi um dos grandes trabalhos do autor, editado em 1946, com prefácio de Monteiro Lobato.

*Informações da Prefeitura de São Sebastião