Cidades São Sebastião

São Sebastião integra Mapa da Diversidade dos Destinos do estado de São Paulo

A Secretaria de Turismo (SETUR) da Prefeitura de São Sebastião participou da 5ª Conferência Internacional da Diversidade – Empresas, Cultura e Turismo LGBT, da Câmara LGBT de Turismo, realizada esta semana, durante o lançamento do primeiro Mapa da Diversidade dos Destinos, com 59 municípios classificados como amigáveis e inclusivos, com atrações pensadas especialmente para viajantes idosos, afrodescendentes, LGBTQIA, pessoas com deficiência e comunidades tradicionais.

O objetivo é dar visibilidade às boas práticas receptivas e fomentar a adesão de novas cidades. No lançamento, o município de São Sebastião foi destaque com a Rota Caiçara e inúmeras atrações culturais.

 Rotas Gastronômicas São Paulo

Ainda este ano, a SETUR vai integrar dois novos roteiros do programa Rotas Gastronômicas São Paulo que inclui a Baixada Santista e o Litoral Norte.

O objetivo do Rotas é revelar e apoiar produtores e produtos regionais, além de fortalecer o turismo em todo o estado. Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.sppratodos.com.br.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião