Cidades São Sebastião

São Sebastião registra mais uma morte suspeita por Coronavírus

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), registrou na terça-feira(2), mais uma morte suspeita por coronavírus.

A informação foi dada através de uma live do prefeito Felipe Augusto na noite de ontem. Segundo ele, a pessoa morreu de síndrome respiratória com sintomas de covid-19. Os exames RT-PCR foram coletados e encaminhados  ao Instituto Adolfo Lutz  para análise e confirmação.

O município tem dois óbitos suspeitos em investigação. No momento, a cidade registra 3 óbitos de moradores relacionados à doença, além de 3 óbitos por COVID-19 de não-residentes em São Sebastião.

O município registrou 363 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19), nesta terça-feira (2). Ao todo, 7.399 pessoas já foram testadas no município.

No momento,  5 pessoas internadas com sintomas de síndrome respiratória. O município conta ainda com 263 pessoas recuperadas da doença.

Os pacientes são atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no Centro, e no Pronto Atendimento (PA) de Boiçucanga, unidades de saúde voltadas exclusivamente para o tratamento de síndrome respiratória.

A SESAU está prestando toda assistência necessária aos pacientes e seguindo o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19, alinhado com os direcionamentos do Ministério da Saúde e com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS).