Cidades Notícias São Sebastião

São Sebastião registrou 3 óbitos por acidentes de trânsito no 1º trimestre

Tamoios News
Foto: Luciano Vieira/PMSS

São Sebastião registrou 3 mortes por acidentes de trânsito no primeiro trimestre de 2021, sendo 1 em janeiro, 1 em fevereiro e 1 em março. O número é maior que o registrado em 2020, quando nesse mesmo período ocorreu 1 morte no trânsito no município. Os óbitos foram registrados como ocorrências policiais de homicídio culposo (ou seja, por imprudência, negligência ou imperícia) por acidente de trânsito. 

Outras 26 pessoas se envolveram em acidentes que causaram lesão corporal, sem óbito, durante o primeiro trimestre deste ano. O número está um pouco acima do registrado nos três primeiros meses de 2020, que foi de 23 ocorrências do gênero. 

Entre 2016 e 2020, São Sebastião teve 47 vítimas fatais por acidentes de trânsito. Os dados apresentados são da Secretaria da Segurança Pública do Estado.

Gráfico: Tamoios News

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) deu início, esta semana, à campanha Maio Amarelo. Com o mote “No Trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, a iniciativa visa conscientizar a população sobre os cuidados necessários para que o país consiga reduzir os números de acidentes e de mortes no trânsito.

*Texto: Tamoios News