Cidades São Sebastião

São Sebastião tem programação especial na comemoraração dos 382 anos

Tamoios News
Foto: André Santos/ PMSS

Programação de emancipação político-administrativa da cidade tem inaugurações, festival gastronômico, shows e atividades esportivas

A Prefeitura de São Sebastião organizou uma programação especial para comemorar os 382 anos da cidade. As ações começam nesta quarta-feira (14) e seguem até o domingo (18). O ponto alto das atividades será na sexta-feira (16) data da emancipação político-administrativa do Município.

Na agenda de inaugurações está a entrega da nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Litoral Norte (SAMU) programada para quarta-feira (14), a partir das 10h, na Rua Maranhão, nº 54, Vila Amélia. Já às 14h, será inaugurado o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o novo posto do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Os dois locais ficam na Avenida Guarda Mor Lobo Vianna, sala 435, Centro, no conhecido Shopping Pierotti.

Na quinta-feira (15) será a vez da Fundação Educacional e Cultural Deodato Santana (Fundass) inaugurar a sua nova sede que passa a atender ao público na Rua Expedicionário Brasileiro, nº 179, Centro Histórico. O evento está programado para as 10h.

Ainda no dia 15, será inaugurado no Jaraguá, Costa Norte da cidade, a reforma e readequação do Centro Comunitário, o primeiro Polo de Capacitação do Fundo Social de Solidariedade, além das novas instalações da Unidade de Saúde da Família do Jaraguá. A cerimônia está prevista para às 16h,  no Centro Comunitário.

Festival Gastronômico – Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de São Sebastião juntamente com a FUNDASS promove o Festival Gastronômico Caiçara. O evento acontece entre os dias 15 e 18 de março e contará com mais de 40 atrações entre apresentações culturais, oficinas, “Cozinha Show” e Shows com bandas locais e nomes conhecidos do cenário nacional.

Além das apresentações culturais e dos profissionais da gastronomia, o festival também contará com Shows das bandas Civilização Caiçara (15); Inimigos da HP (16); 14 BIS (17) e Forrobodó (18).

A abertura oficial do evento será ao meio-dia de quinta-feira (15/03), no espaço especialmente montado na Rua da Praia. A entrada é gratuita.

Feriado – No dia 16 de março, data da emancipação Político-Administrativa de São Sebastião a programação oficial começa logo cedo, a partir das 8h, com a solenidade de Hasteamento dos Pavilhões, na Praça Almirante Tamandaré (Praça da Marinha), na Rua da Praia.

Ainda na sexta-feira, feriado municipal, às 16h, será realizada mais uma edição da Corrida Kids, desta vez, na Rua Castro Alves, 377 – em frente à Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano, na Enseada – Costa Norte da cidade.

E para encerrar a noite de aniversário, a Prefeitura irá promover dois shows –  Inimigos da HP, na Rua da Praia, e Giovanni Reis e Melissa, em Boiçucanga com a banda Negritude Junior. As duas apresentações são gratuitas e acontece às 22h, no Centro e às 21h, na Costa Sul.

 

Programação Completa:

Quarta-feira – Dia 14
10h – Inauguração Sede do SAMU (Rua Maranhão, 54);
14h– Inauguração Posto PAT e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
(Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 435, Centro – Shopping Pierotti);

Quinta-feira – Dia 15
10h – Inauguração nova sede da Fundass
(Rua Expedicionário Brasileiro, 179, Centro Histórico);
12h – Abertura oficial do Festival Gastronômico;

Rua da Praia
16h – Inauguração Polo de Capacitação do Fundo Social no Jaraguá (Rua das Hortências);

Sexta-feira – Dia 16
8h – Hasteamento dos Pavilhões
(Praça Almirante Tamandaré, Rua da Praia);
9h30 – Bolo de Aniversário de São Sebastião
(Rua da Praia);
10h – Sessão Solene Câmara Municipal
(Centro Cultural Batuíra, Bairro São Francisco);
16h – Corrida Kids
(Rua Castro Alves, 377 – em frente à Escola Municipal Chyntia Cliquet Luciano, na Enseada);
21h – Show Giovanni Reis e Melissa
(Praça da Alegria);
22h – Show Inimigos da HP
(Rua da Praia)

Sábado – Dia 17
10h – Regata Aniversário da Cidade
(Praia Deserta);
17h- Corrida Aniversário da Cidade
(Rua Castro Alves, 377 – em frente à Escola Municipal Chyntia Cliquet Luciano, na Enseada)
22h- Show 14 BIS.

Serviço: Mais informações acesse o site: www.saosebastiao.sp.gov.br

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.