Política São Sebastião

Arquivado projeto que obrigava políticos a matricular filhos em escola pública

Tamoios News
Foto: Divulgação/CMSS
A Câmara Municipal de São Sebastião arquivou o projeto de lei que pretendia obrigar políticos a matricular filhos em escola pública na última sessão ordinária (6). O projeto recebeu parecer contrário da Comissão de Justiça.
De acordo com a comissão, a proposta fere o artigo 5º da Constituição Federal, que expressa: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza (…)”.
Por nove votos a um, o parecer foi acatado. Somente o autor do projeto, vereador Gleivison Gaspar (PMDB), votou contra o parecer . Ele declarou que sabia da inconstitucionalidade do projeto, mas queria provocar a discussão sobre a falta de investimentos na escola pública.
Gleivison também lembrou outros projetos que foram aprovados na Câmara, apesar de os vereadores terem consciência de que eram inconstitucionais.

1 Comentário

  • Esses politicos perderam grande oportunidade de valorizar-se. Se dessem o exemplo, matriculando seus filhos em escola pública, ficariam mais próximos da população e inteirados das condiçoes das escolas. Mas politico é outra casta.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.