Navios São Sebastião

Canal de São Sebastião têm grande concentração de navios nesta quarta(12)

Tamoios News
Foto-Divulgação

O Canal de São Sebastião registra movimentação atípica de navios nesta quarta(12).

Dez embarcações estão fundeadas no Canal entre São Sebastião e Ilhabela.

Através de aplicativo pode se ver a movimentação de navios na canal de São sebastião

Cinco navios se destinam ao porto comercial; quatro embarcações nas operações de carga e descarga de derivados de petróleo no Tebar(Terminal Marítimo Almirante Barroso) e um navio de turismo, o Costa Favolosa, atracado na Ilha.

No porto comercial, o Taiba já carregou 3.100 animais para levar para a Turquia; o Momi vai descarregar 31 mil toneladas de barrilha; o Pollaris, aguarda para embarcar 7.200 animais para a Turquia; o Giovani aguarda para descarga de 5 mil toneladas de big bags; e, o Panamá está aguardando para descarga de 22,3 mil toneladas de cevada.

Os navios Rio Grande, Fortaleza, Eagle Paraná e Afrodite operam ou aguardam o início das operações no Tebar. Não se sabe se os navios participam da operação ship to ship- transferência de produtos de um navio para outro.

Este tipo de operação foi iniciado no ano passado no Tebar. Segundo a Petrobras, as operações deste tipo devem elevar em 30% a movimentação no terminal.

Questionada por ambientalistas, a Petrobras garante que a segurança da operação ship to ship, que segundo a empresa, obedece a padrões internacionais, a exemplo da que é feita dos navios para o terminal.

O navio de cruzeiros Costa Favolosa atracou na Ilha com 3.700 turistas. Deve permanecer até às 19 horas e seguir em destino à Angra ou Búzios.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.