São Sebastião

Comunidade católica aprova novo local para a missa do santo padroeiro

Tamoios News
Halsey Madeira | PMSS
Halsey Madeira | PMSS

Praça de Eventos lota para missa campal e shows da Igreja Católica

Milhares de pessoas se concentraram na Praça de Eventos da Rua da Praia para a grande festa

Milhares de fieis católicos se concentraram na Praça de Eventos da Rua da Praia, no Centro Histórico de São Sebastião para a celebração da Festa do Padroeiro que neste ano contou com uma novidade: a mudança do local para a celebração da missa em homenagem ao santo. A iniciativa da Prefeitura foi aprovada pela comunidade.

Assim, o dia de São Sebastião celebrado na quarta-feira (20), foi muito comemorado. A festividade teve início por volta das 17h30 com a tradicional procissão pelas ruas do centro até a Praça de Eventos do Complexo Turístico da Rua da Praia, onde mais fiéis aguardavam o cortejo para o início de uma missa campal celebrada no palco principal do evento “Verão Show 2016”. Após a cerimônia foram apresentados dois shows musicais e entre eles aconteceu a tradicional queima de fogos.

Diversas cadeiras foram perfiladas na praça para que a comunidade católica pudesse se acomodar e participar de forma confortável da celebração especial do dia. Além das cadeiras totalmente ocupadas, outras centenas de pessoas se reunirão no entorno para também poder fazer parte do importante momento. O novo local da missa foi aprovado pelos participantes que ergueram suas mãos ao serem questionados sobre a alteração num voto de concordância.

A missa, promovido pela Paróquia São Sebastião com apoio da Prefeitura, foi conduzida pelo pároco da Igreja Matriz de São Sebastião, padre Elimar de Azevedo Ferreira, ao lado dos padres Alessandro Coelho (vigário geral), Antônio Maria (pároco da Paróquia São José, na Topolândia), Carlos Rodrigues (vigário paroquial da paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Boiçucanga), André Luiz Ouriques (vigário paroquial da Catedral Divino Espírito Santo, em Caraguatatuba) e o bispo da diocese de Caraguatatuba, dom José Carlos Chacorowski.

Além dos demais membros da paróquia e a comunidade em massa, estiveram presentes o prefeito Ernane Bilotti Primazzi, a primeira dama e secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano Roseli Trevisan Primazzi, o vice-prefeito Aldo Conelian Júnior, secretários da atual Administração, vereadores e demais autoridades.

Um dos coordenadores do evento, Diego Serena, ressaltou a dedicada participação da comunidade na elaboração e execução do evento, “totalmente abraçado pelo padre Elimar, e que contou com um número expressivo de participantes em diversas áreas de atuação desde o início da festa até hoje, concluindo os trabalhos e coroando os festejos com este dia tão importante”.

Padre Elimar também falou sobre a Festa do Padroeiro. “Estou muito contente o resultado e creio que possamos dizer termos fechado com chave de ouro”, mencionou, referindo-se, entre outras coisa, a presença do bispo. Ele ainda observou a aprovação popular do novo espaço para a celebração da missa.  “Graças a Deus aqui nos foi possível acolher a todos. Estou muito contente e quero parabenizar a todos os envolvidos na organização desta festa para São Sebastião”, frisou.

O prefeito Ernane elogiou as festividades. “Foi muito bom poder presenciar uma festa tão bonita e também certificarmos de que a escolha do novo local foi aclamada pela comunidade que pode assistir a tudo de frente, com mais conforto e com um áudio adequado. Além disso, o clima também ajudou (sem chuva) e assim celebramos esta festividade com um público pelo menos três vezes maior ao do ano anterior, mostrando ter havido um crescimento desta tradição que tem como objetivo principal celebrar o padroeiro da nossa cidade”, disse.

Shows

A musical ficou por conta dos padres Elimar e André. O primeiro a subir ao palco foi o pároco da cidade que contagiou a plateia e fez coros em todas as composições e participou de momentos de celebração que intermearam os de canto. Houve ainda a participação de convidados especiais da comunidade para cantar junto com o padre, bailarinos e também de uma banda que o acompanhou com arranjos especiais para a grande noite. Entre as canções o público ouviu “Viver Pra Mim é Cristo”, “Incendeia a Minha Alma”, “Abraço Eterno” e “Dias Melhores”, esta da banda Jota Quest.

A segunda apresentação musical da noite, encerrando o evento, foi do padre André Luiz Ouriques que incluiu em seu repertório a “Oração de São Francisco” e outras canções populares sobre fé, a exemplo de “Romaria”, de Renato Teixeira,  “Jesus Cristo” e “Aleluia”, estas duas de Roberto Carlos. A apresentação contou com orquestra, banda, backing vocals e dançarinos.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMSS

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.