Educação São Sebastião

Comunidade de Barequeçaba, em São Sebastião, questiona pintura de escola municipal durante período letivo

Tamoios News

Pais ouvidos pela redação do Portal Tamoios News reclamaram que cheiro da tinta provocou problemas respiratórios nas crianças e supostas alergias

Por Gustavo Nascimento, de São Sebastião

Os serviços de pintura geral tanto da parte externa quanto da interna da Escola Municipal Luiza Helena de Barros, no bairro Barequeçaba, em São Sebastião, têm ocasionado transtornos à comunidade. Isso porque, segundo moradores, a pintura ocorre durante o período de aulas escolares provocando complicações nos alunos que têm alergia e problemas respiratórios.

Pais ouvidos pela reportagem do Portal Tamoios News relataram que na manhã de hoje (8) ligaram para a direção da unidade escolar pedindo a dispensa dos estudantes. Uma moradora, que preferiu não se identificar, disse que sua filha passou mal, teve falta de ar e precisou passar por inalação no pronto socorro do Centro.

De acordo com a moradora Andreia Fernandes de Jesus a comunidade escolar não foi avisada com antecedência sobre os serviços de pintura que tiveram início nesta semana.

Com isso, Andreia e os outros pais foram surpreendidos com a notícia de que os funcionários estariam realizando os serviços dentro das salas de aula. “Minha filha mandou mensagens em meu celular falando sobre o forte cheiro de tinta e que estava da sala de aula. Desta forma que fiquei sabendo que a escola estava passando por pintura”, relatou.

Outro lado

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Sebastião informou que, de acordo com a secretaria municipal de Educação, a orientação dada à empresa responsável pela pintura das unidades escolares é de que estas atividades sejam feitas durante o período noturno e aos finais de semana, justamente para evitar transtornos com a regularidade das aulas.

Em nota, informou que a Seduc irá verificar a situação e reforçar junto à empresa esta orientação.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.