Educação São Sebastião

Creche da Enseada sofre vandalismo

Tamoios News

Câmeras podem ajudar na identificação dos autores do vandalismo

A Creche Maria Leonarda da Costa, localizada no bairro Enseada, na Costa Norte de São Sebastião, foi invadida e vandalizada na madrugada desta quarta-feira (20/06).

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), as mesas e o chão do pátio foram cobertos pelo pó químico dos extintores de incêndio.

As paredes foram pichadas com palavras de baixo calão. Os invasores ainda tentaram arrombar a porta da cozinha, mas não conseguiram.

Desde as primeiras horas do dia a Secretaria Municipal de Educação encaminhou uma força-tarefa para o local para auxiliar a direção da escola na limpeza do ambiente para que não seja prejudicado atendimento às crianças da  comunidade.

A Secretaria Municipal Segurança Urbana (SEGUR) informou que a ronda patrimonial esteve no local durante a madrugada e que a ação ocorreu após as 2h da manhã, em algum momento em que a ronda vigiava outro local.

De acordo com a SEGUR os vizinhos estão disponibilizando filmagens para ajudar a identificar os autores.

A Regional Costa Norte em conjunto com a Guarda Civil Municipal fizeram a manutenção da caixa d’água que tentou ser contaminada pelos invasores e a equipe da Creche e a Regional já estão cuidando da limpeza do local para que as atividades possam ser retomadas.

A Prefeitura de São Sebastião solicita para caso alguém tenha a informação de possíveis autores deste ato de vandalismo o telefone é o do Centro de Operações Integradas (COI) 153 é a ligação é anônima.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.