São Sebastião

Defesa Civil faz nova vistoria em obra da Queiroz Galvão

Tamoios News
Fotos: Arnaldo Klajn

Setor detectou irregularidades que ainda precisam ser sanadas

Por Leonardo Rodrigues, de São Sebastião

A Defesa Civil de São Sebastião realizou nova vistoria nas obras da construtora Queiroz Galvão na tarde de ontem (25). Acompanhada pela Guarda Civil Municipal (GCM), a inspeção ocorreu na obra de melhorias em um talude, que vem sendo executada pela empreiteira no final da Rua da Olaria, região central do município.

A vistoria foi realizada depois que moradores denunciaram movimentação de máquinas pesadas no local diante da interdição da obra do Contorno Sul neste trecho. Contudo, os reparos no talude foram solicitados pela própria Defesa Civil em preocupação com a segurança dos moradores do entorno e por ser uma região propensa a escorregamentos em casos de eventuais chuvas fortes.

Todavia, apesar dos reparos terem sido iniciados, a Defesa Civil detectou que a obra ainda possui irregularidades que precisam ser melhoradas, pois há no local uma saída de água por tubulação de 60 centímetros de diâmetro e, abaixo dela, cinco degraus considerados insuficientes para conter a força da água em um temporal.

A saída da água também estava direcionada para o meio da rua. Diante disso, a corporação solicitou uma avaliação do engenheiro da Secretaria Municipal de Obras, que recomendou a instalação de uma mureta no local para desviar o fluxo da água para as laterais da via pública.

Na última segunda-feira (24), a Defesa Civil entregou à empreiteira um Auto de Interdição do emboque Sul do Túnel 402, trecho das obras da Nova Tamoios Contornos executadas em São Sebastião. Apesar das obras do trecho “402” ainda estarem embargados, foi constatada uma irregularidade e uma multa (sem valor divulgado) aplicada pela Divisão de Trânsito (Ditraf).

Na ocasião um caminhão foi flagrado transportando uma máquina de grande porte na Rua São Benedito, que em função da altura e largura do equipamento, foi considerado irregular.

A construtora Queiroz Galvão diz estar no momento trabalhando para a liberação das obras que foram interditadas pela Defesa Civil após laudo técnico. Tanto a empresa quanto a Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S/A informam que estão organizando toda documentação técnica solicitada. Ambas, no entanto, fazem a ressalva que boa parte dessa documentação exigida já havia sido disponibilizada anteriormente à Prefeitura.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.