Educação São Sebastião

Depois de seis anos Prefeitura retoma atividades com kits de robótica

Tamoios News

Escola Municipal Joana Alves foi a primeira a dar início ao processo para implantação salas de tecnologia

 

Uma reunião realizada na Escola Municipal Joana Alves dos Reis, no Canto do Mar, Costa Norte de São Sebastião, deu início ao processo de implantação da sala de tecnologia que será instalada na escola nas próximas semanas, nessa segunda-feira (21).

Na ocasião, a equipe da Secretaria de Educação (SEDUC) apresentou a metodologia a ser utilizada e os kits de robótica que já haviam sido adquiridos pela gestão passada e até então não haviam sido utilizados. “Estes kits de robótica foram comprados há pelo menos seis anos, mas, nem chegamos a usá-los. Agora resolvemos retomar este projeto reaproveitamos os materiais, modernizamos o que foi necessário e dentro de algumas semanas vamos colocar em prática”, disse o coordenador pedagógico Diogo Vilhena.

A intenção, segundo ele, é promover reuniões mensais de formação tecnológica para os professores. “Tivemos uma adesão maciça dos professores que se interessaram pela implantação da sala híbrida, a primeira da cidade, e que certamente irá ajudar muito a nossa formação pedagógica. Sem dúvida nenhuma um grande avanço para a nossa região”, finalizou.

Andre Santos PMSS

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.