Cidades São Sebastião

Dersa altera horários em obras do Contorno Sul próximas à unidade de saúde

Tamoios News
PMSS/Divulgação

Atendendo a pedidos da comunidade da Costa Norte de São Sebastião, que solicitava do Poder Público a resolução de um impasse gerado pela obra do Contorno Sul executada sobre a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro do Jaraguá, e em horário de atendimento do órgão, integrantes da Prefeitura estiveram pelo local na manhã dessa quinta-feira (05), para alinhar junto à empresa responsável uma solução para o caso.

Na oportunidade, o secretário adjunto de Governo, Angelo Itavo Neto, esteve presente na companhia do diretor da Regional Costa Norte, Diogo Nascimento, do diretor de Atenção Básica da Fundação de Saúde, Carlos Craveiro e do engenheiro da Secretaria de Obras, Augusto Terada. Compareceram também os vereadores Maurício Bardusco (PMDB) e Elias Rodrigues de Jesus (DEM).

Ficou acordado entre Prefeitura, Dersa – empresa responsável pelas obras do Contorno, e Serveng – terceirizada contratada pela Dersa, que a partir desta sexta-feira (06), as atividades serão executadas apenas após às 17h, horário em que a USF tem seus atendimentos encerrados.

De acordo com moradores e funcionários, durante o horário de expediente da unidade, a movimentação de maquinários gera transtornos como sujeira, barulho intermitente, além do fluxo intenso de caminhões e veículos, tendo em vista que o prédio está localizado ao lado de um dos pilares de sustentação da futura rodovia.

Segundo Terada, laudos da Secretaria de Obras comprovam que a execução das obras não afeta a estrutura do prédio da Unidade, portanto, não oferece riscos físicos a população.

Uma nova ESF Jaraguá está sendo construída, a pedido dos moradores, próxima ao local de onde funciona a atual, na avenida Dario Leite Carrijo. Até que a nova unidade fique pronta, com previsão de 10 meses, a Prefeitura estuda a locação de um imóvel na região que servirá como posto provisório de atendimento a comunidade.

O secretário adjunto de Governo, Angelo Itavo Neto, esteve na companhia do diretor da Regional, Diogo Nascimento, e alguns vereadores para alinhar junto à empresa responsável uma solução às reivindicações de moradores

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.