São Sebastião

Dia Nacional do Amigo da Marinha será celebrado nesta sexta em São Sebastião

Tamoios News

A Marinha do Brasil, por meio da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião, promove na próxima sexta (4), às 15h, a cerimônia de imposição da “Medalha Amigo da Marinha”. A solenidade será presidida pelo Comandante do 8º Distrito Naval, o Vice-Almirante Glauco Castilho Dall’Antonia, quando serão agraciados seis novos Amigos da Marinha.

Estarão presentes à cerimônia autoridades civis, militares e convidados da Diretoria da Sociedade Amigos da Marinha – Soamar/Litoral Norte SP.

A Medalha “Amigo da Marinha” foi criada em agosto de 1966, para agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha do Brasil, militares de outras Forças, bem como instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima, no relacionamento com a Marinha, na defesa dos interesses atinentes à Força e na divulgação da importância do mar para o país.

Anualmente, o Dia Nacional do Amigo da Marinha é comemorado em 6 de novembro, data do aniversário de nascimento do Almirante-de-Esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca, ex-Ministro da Marinha, escolhido como Patrono das sociedades amigos em razão do trabalho desenvolvido em prol da consolidação e multiplicação dessas associações.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.