São Sebastião serviços públicos

Ecopav reduz caminhões e lixo continua acumulando em São Sebastião

Tamoios News

Caminhões para coleta do lixo do Município de São Sebastião têm quantidade reduzida e causa acumulação de lixo no município

Por Maria Jaislane

Ecopav – empresa responsável pela a coleta de lixo da região, está enfrentando problemas financeiros e com seus funcionários.


Nos últimos cinco dias os bairros da Costa Sul de São Sebastião, sofrem com a deficiência na coleta de lixo.

Na segunda-feira (24), o Tamoios News mostrou como estava a situação no bairro de Maresias. Moradores fizeram inúmeras reclamações do lixo amontoado pelas ruas do bairro.

Na manhã de terça-feira (25), a situação continuou, dessa vez no bairro de Juquehy. A Avenida Mãe Bernarda, considerada a principal do bairro, mantinha muito lixo acumulado nas residências e comércios. No final da tarde, no entanto, um caminhão com três funcionários executou a coleta. 

“Normalmente a coleta é feita duas vezes ao dia no bairro, uma pela manhã e a outro próximo à noite, achei estranho pois desde o fim de semana só vi os lixos se aglomerando nas lixeiras”, lamenta Caroline Silva, moradora do bairro de Juquehy

Segundo funcionários da empresa, eles estão trabalhando com um número de maquinário reduzido, e por esse motivo não estão dando conta de executar a coleta da maneira correta. Os funcionários afirmaram que essa situação ocorre em todo o município. 

“Têm alguns trechos, que infelizmente, por falta de maquinário, vão ficando pra trás, pois focamos nas áreas principais, como às avenidas e os centros comerciais. A empresa retirou a maioria dos caminhões, eram doze, atualmente, estamos trabalhando com seis, para a costa inteira”, explicou o funcionário.  

Prefeitura  

A Prefeitura de São Sebastião informou,através de nota, que mantém a fiscalização em relação à execução do contrato com a empresa que atualmente é responsável pela Coleta de Lixo no Município. 

De acordo com a Prefeitura, à interrupção a coleta de lixo, principalmente nos bairros da Costa Sul da cidade, a Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) por meio de suas regionais mantém um plano de contingência e segue monitorando a situação.

É importante frisar que a Administração Municipal mantinha dois contratos com a empresa Ecopav: um para a coleta de lixo e outro para os serviços de varrição. 

No caso deste segundo, foi feito na semana passada, uma reunião com funcionários da Ecopav, no gabinete, juntamente com o prefeito Felipe Augustoaonde o mesmo informou que a empresa teria sido notificada sobre a rescisão do contrato em um processo licitatório e, nos próximos dias, um novo contrato será assinado.

É válido ressaltar que a Prefeitura está com todos os compromissos financeiros para com a empresa em dia.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.