Eventos São Sebastião

Espaço Circo Navegador recebe 1º Workshop de Danças Afro-Brasileiras

Foto: Divulgação Circo Navegador

Sons e movimentos da Dança Afro-Brasileira conduzirão trabalho de consciência corporal para a ampliação da expressividade e criatividade, em formato workshop em São Sebastião.

No dia 29 de maio, domingo, às 10 horas, o 1º Workshop de Danças Afro-Brasileiras, com Deise Miranda, proporcionará a experimentação da corporeidade de algumas danças de matriz africana (R)existentes em diferentes territórios do Brasil.

Danças dos Orixás, Batuque de Umbigada e Jongo serão as danças experienciadas nesse primeiro encontro. Consciência corporal, coordenação motora, tonicidade, ampliação da expressividade e criatividade estarão muito presentes na proposta pedagógica do workshop propiciando uma experiência de valorização do autoconhecimento e da percepção da potência individual e coletiva dxs participantes, indo além do ensino dos passos de cada dança.

Interessados com idade superior a 14 anos podem se inscrever preenchendo o formulário disponível no link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfwkHfPWd6KVJkZYddvKhr55c6aVKij4r4Q0Lbs BckPTUf3pg/viewform

Deise Miranda é artista da dança e arte-educadora graduada em Dança e Movimento e em Pedagogia pela USP. Pesquisa as manifestações da cultura popular brasileira há 21 anos. Atuou como dançarina em diferentes grupos artísticos de São Paulo e atualmente desenvolve trabalho artístico com o “Grupo Alma de Maré” de Bertioga. É professora de Artes na prefeitura de São Sebastião e dá aulas regulares de Danças Afro-Brasileiras.

O Espaço Cultural Circo Navegador está consolidado na cidade de São Sebastião e no Litoral Norte como Ponto de Cultura (reconhecido pela Lei Cultura Viva) e mantém programação continuada, reúne as principais referências artísticas e culturais da região e se pauta pela pesquisa estética, fomento à produção artística regional e formação de público para a cultura e para as artes, com foco no desenvolvimento de autonomia e protagonismo social.

Quer apoiar o Circo Navegador? Ajude a manter esse projeto contribuindo na campanha de financiamento coletivo no www.apoia.se/CircoNavegador

SERVIÇO
Oficina: 1º Workshop de Danças Afro-Brasileiras
Data: domingo, 29 de maio
Horário: das 10 às 13 horas
Inscrição:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfwkHfPWd6KVJkZYddvKhr55c6aVKij4r4Q0Lbs
BckPTUf3pg/viewform

Local: Espaço Cultural Circo Navegador – Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 826 – Vila Amélia
– São Sebastião – SP

Fonte: Espaço Cultural Circo Navegador