Cidades Notícias São Sebastião

Festa do Padroeiro em São Sebastião é adiada devido à pandemia

Tamoios News
Foto: Luciano Vieira/PMSS

A Paróquia de São Sebastião informou que a tradicional Festa do Padroeiro, realizada em janeiro com quermesse, sorteios e show católico, foi adiada por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Vimos a necessidade desse adiamento para evitar aglomeração e não colocar a vida das pessoas em risco. Atitude desafiadora de ser tomada pela tradição da festa, mas necessária nesses tempos pandêmicos”, complementa o padre Alessandro Henrique Coelho, pároco de São Sebastião.

Já a programação religiosa – com novenas, celebrações, vigílias – tem início em 8 de janeiro, com o levantamento do mastro, e finaliza no dia 20 de janeiro (Dia de São Sebastião), seguindo todos os protocolos da vigilância sanitária, com distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel. Contará ainda com sorteios de rifas, no valor de R$ 20,00, que serão realizados depois de cada novena, conforme a programação.

Para saber mais, acesse a página do Facebook da Paróquia de São Sebastião:  https://www.facebook.com/paroquiasaosebastiaosp

A nova data da festa ainda não está fechada.

*Fonte: Prefeitura de São Sebastião