Notícias São Sebastião

Gringão dará lugar a Parque Aquático

Tamoios News
Foto: Arquivo TN. Gringão está fechado há quase 1 ano e seis meses

Projeto prevê construção de Complexo Esportivo no Varadouro, que terá ainda ginásio para 4 mil pessoas

 

Por Leonardo Rodrigues

O prefeito Felipe Augusto revelou ao Portal Tamoios News suas intenções para o Ginásio Municipal de Esportes José de Souza Gringo, conhecido como “Gringão”, localizado no Varadouro, bairro de São Sebastião. O Gringão, que está há quase 1 ano e seis meses fechado, dará lugar a um Parque Aquático.

Segundo Felipe Augusto a nova atração faz parte ainda de um Complexo esportivo que será construído no local. “O Gringão vai virar Gringuinho”, afirma o prefeito ao se referir à construção de um novo ginásio poliesportivo com capacidade para 4 mil pessoas. “Será quatro vezes maior que o Gringão e com equipamentos modernos”, comenta.

Contudo, o prefeito já admite que o projeto não será concluído até o começo dos Jogos Regionais, que serão disputados este ano em São Sebastião e Ilhabela. “Infelizmente não dará tempo”, comenta. Felipe Augusto acredita porém, que a construção estará pronta no próximo ano.

Divulgação. Projeto prevê campo de futebol e ginásio poliesportivo 4 vezes maior que Gringão – que dará lugar a Parque Aquático

Condenado – Desde o início do ano passado, o Gringão já estava praticamente descartado pela nova gestão. “É um prédio condenado”, afirmou o prefeito em abril de 2017, ao considerar que o local apresentava problemas estruturais.

A avaliação de Felipe Augusto teve como base laudo da Defesa Civil. “São diversos problemas encontrados, como de elétrica e afloramento de esgoto. Uma avaliação estrutural em 60 prédios do município está em fase final”.

Entretanto, assim que assumiu o Poder Executivo, os planos para o futuro do Esporte na cidade se baseia na promessa do Governo Municipal em construir dois centros esportivos. “Ao invés de gastar dinheiro restaurando o Gringão, vamos decentralizar as atividades construindo dois Complexos Esportivos modernos, um em cada costa do município”, idealizou.

Mas Felipe sabe que não será fácil a concretização de muitos do planos do Governo Municipal. “A Prefeitura tem muita terra, mas nada, ou pouca coisa, regularizada. O Gringão é um exemplo. E como injetar mais dinheiro público em uma área não regularizada?”, indagou na ocasião.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.