São Sebastião

Guarda Municipal prende homem por violar Lei Maria da Penha em São Sebastião

Tamoios News
 

A equipe da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião prendeu em flagrante, ontem (8) à noite, um homem descumprindo a medida protetiva adquirida por sua antiga companheira e violando a lei que objetiva a proteção à mulher.

H.C.R.B., que estava em frente à residência da vítima – com quem tem uma filha –, na Vila Amélia, Região Central da cidade, afirmou aos guardas ter conhecimento da medida protetiva, mas disse ter autorização judicial para buscar sua filha, o que apenas poderia ser feito pelos avós paternos da criança, conforme acordo judicial.

A sentença do agressor pode chegar a quatro anos, sem direito à fiança. Ele foi conduzido pela GCM até a Delegacia de Polícia, localizada no mesmo bairro, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência. O delegado deu voz de prisão ao homem, que ficou à disposição da justiça, aguardando apresentação em audiência de custódia.

Vídeo

O coronel José Eduardo Stanelis de Aquino, comandante do CPI-1, responsável pelo policiamento no Vale, Mantiqueira e Litoral Norte, gravou um vídeo orientativo para as mulheres, visando prevenir agressões  físicas e morais. Acompanhe: