Polícia São Sebastião

Ladrões furtam medicamentos da Unidade de Saúde de Boracéia

Tamoios News
Fotos: PMSS/Divulgação

 

A Unidade de Saúde da Família (USF) de Boracéia, na Costa Sul de São Sebastião, foi vítima de furto de diversos medicamentos, possivelmente durante o último final de semana, acarretando em um prejuízo de mais de R$ 15 mil para a Administração Pública. Foi lavrado um boletim de ocorrência, e não houve ato de vandalismo nem de violência.

De acordo com o boletim de ocorrência, os funcionários da Unidade de Saúde chegaram na manhã de segunda-feira (9) para trabalhar e notaram a falta de diversos medicamentos na farmácia. Acredita-se que o criminoso adentrou o local pela janela do banheiro e levou os medicamentos.

Foram levados 5.230 comprimidos e 108 frascos, entre medicamentos comuns e de uso controlado. Além do furto à farmácia do posto, a geladeira onde estavam as vacinas foi desligada e o material terá de ser descartado, pois ficou sem refrigeração por muito tempo, o que faz com que as vacinas percam a eficácia.

1 Comentário

  • Com certeza a policia vai fazer seu trabalho, identificar e prender os ladrões. Depois passam por audiencia de custodia e por ser crime de pequeno potencial ofensivo são postos em liberdade, sem levar em conta o enorme número de pessoas atingidas e afetadas pelo furto. E tudo vira uma roda, ladroes se sentem estimulados a roubarem e furtarem, pois nao há punição, a sociedade paga enorme preço, pois recursos são empregados para policia investigar, buscar e prender, Juiz e serventuários mobilizados e tudo desagua em nada, comparando, o mesmo que enxugar gelo. Enquanto isso, pacientes dependentes de medicamentos contínuos e controlados correm riscos de agravarem sua saude e até falecerem. Então, é preciso reação imediata da população, pressionar os dirigentes e legisladores a mudar este estado de IMPUNIDADE, sob risco da sociedade, que já está farta dessa inércia oficial começar a restaurar os instintos primitivos.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.