Polícia São Sebastião

Maresias ganhará uma Base da Polícia Municipal neste segundo semestre

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião confirmou, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SEGUR), que implantará uma base da Polícia Municipal, em Maresias, Costa Sul, a partir do segundo semestre deste ano.

De acordo com o comandante da Polícia Municipal, André Maciel, o projeto para implantação da base comunitária está pronto e prevê estrutura completa, com policiais municipais, viaturas e atendimento ao público.

A implantação da estrutura na Costa Sul será possível com a ampliação do efetivo, em mais 50 policiais, por meio do concurso público que está sendo preparado pela Prefeitura para os próximos meses.

Além da ampliação do efetivo, a abertura do concurso viabilizará a criação das patrulhas Ambiental e Marítima. A Patrulha Ambiental também terá uma base na Costa Sul e a Patrulha Marítima uma base no Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico. Nos próximos meses, a Prefeitura também definirá o novo prédio para o Comando Geral da Polícia Municipal, na região central.

Armamento e viatura

Além do aumento do efetivo, a Polícia Municipal receberá, neste segundo semestre de 2022, novos armamentos, como pistola Beretta e Carabina CTT.40, adquiridas pela Prefeitura.

Também está em fase final o processo de aquisição de novas viaturas para a Polícia Municipal.

A SEGUR, em parceria com a Secretaria de Educação (SEDUC), implantou o monitoramento (por vídeo e alarme) em todas as escolas da rede pública municipal.

São Sebastião foi a primeira cidade do Litoral Norte a aderir e instalar o sistema de monitoramento Muralha Digital, integrado ao Sistema Córtex da Secretaria de Operações Integradas, Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Com a ajuda do Centro de Operações Integradas (COI) e do sistema Muralha Eletrônica, pelo monitoramento de câmeras em todo o município, as forças de segurança prenderam foragidos, apreenderam carros roubados e esclareceram dezenas de crimes.

Fonte: Departamento de Comunicação PMSS