Cidades São Sebastião

Moradores da Vila Amélia reclamam de forte cheiro de combustível no terminal da Petrobras

Tamoios News

Moradores de bairros próximos ao Tebar(Terminal Marítimo Almirante Barroso), em São Sebastião, reclamam do forte cheiro de combustível desde a última terça-feira(28) a noite.

Segundo os moradores, em mensagens encaminhadas ao Tamoios News, o cheiro era tão forte que ardia os olhos e irritava a garganta. Eles alegam que não é primeira vez que exala cheiro forte de combustível ou gás nas proximidades do terminal.

Uma dona de casa chegou a suspeitar que o vazamento era do gás de sua residência, mas checou o botijão e não havia vazamento. Segundo ela, o forte cheiro vinha, possivelmente, do terminal. Teve moradores que estavam na rua e retornaram para casa incomodados pelo cheiro.

Consultamos a Transpetro e a Cetesb(Companhia Ambiental de São Paulo) para saber se teria havido algum vazamento de combustível no terminal nos últimos dias ou durante operação em um dos navios que fazem descarga no local.

A Cetesb informou nesta quinta(30), que um técnico da Agência Ambiental de São Sebastião realizou, das 11 às 13 horas, uma vistoria no Terminal da Petrobrás, e nenhum odor foi constatado.

Segundo a Cetesb, nos últimos meses a Agência de São Sebastião não recebeu reclamação da comunidade local denunciando o incômodo.

A assessoria de imprensa da Transpetro informou que as operações no terminal de São Sebastião estão dentro da normalidade.