São Sebastião

Movimentos populares organizam nova “Greve Geral” nesta sexta

Tamoios News
Fotos: Divulgação

Manifestantes irão às ruas lutar contra as reformas trabalhista e previdenciária

Por Gustavo Nascimento, de São Sebastião

Com o mesmo objetivo de “parar o Brasil”, movimentos populares escolheram o dia 30 de junho (sexta-feira) para organizar protestos contra os projetos de reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo governo do presidente da República, Michel Temer (PMDB). Em São Sebastião, já está organizada uma manifestação em frente ao Terminal da Petrobrás, a partir das 6h30.

Em um boletim virtual distribuído na internet, organizadores do protesto que integram o Comitê do Litoral Norte contra a Reforma da Previdência e Trabalhista explicam que as principais centrais sindicais do país estarão mobilizadas para lutar contra as reformas.

O ato em São Sebastião ganhou apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv). Segundo o órgão, a Prefeitura de São Sebastião foi notificada na última terça (27) sobre a participação de servidores municipais que queiram aderir ao movimento marcado para esta sexta (30).

O Tamoios News apurou que o efetivo da Polícia Militar também estará mobilizado para que o local do protesto permaneça pacífico e sem inconvenientes para a população. O mesmo deverá ocorrer com a empresa de ônibus Ecobus, que manterá atendimento normalizado durante todo o dia de manifestações.

Em nota enviada à reportagem, a Ecobus se posicionou contrária à Greve Geral e orientou seus funcionários a trabalharem neste dia. “A Ecobus presta um serviço essencial à população e não pauta as suas atividades com base em posicionamentos políticos, mas sim naquilo que é de interesse da coletividade”, afirmou.

A diretoria da empresa disse também que está ciente da possibilidade de movimentos nas ruas, impedindo a passagem dos ônibus, o que poderá afetar os horários das linhas e os itinerários. Isso, inclusive, aconteceu em abril no mesmo dia da Greve Geral anterior, quando indivíduos queimaram pneus em frente à garagem da Ecobus.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.