Cultura São Sebastião

Nesta sexta (22) tem Contação de Histórias na Biblioteca Municipal de São Sebastião

Tamoios News
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (22), às 19h, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), realiza a contação de histórias “Noite dos Mistérios – Contos de espanto e encanto”, com Claudete Maria de Paulo Cruz, na Biblioteca Municipal “Álvaro Doria Orselli”.

A atividade, que terá contos da tradição popular como “A mulher esqueleto”, “A menina enterrada viva” e a “A noiva e a figueira”, tem o intuito de proporcionar um momento de interação, leitura e descontração durante as férias escolares de julho, aproximando o público do ambiente da Biblioteca.

Claudete é professora da rede municipal de São Sebastião há 30 anos, graduada em Pedagogia, especialista em Educação Infantil e Psicopedagogia Institucional, cursando pós-graduação em Psicologia Analítica com ênfase em mitologia, contos e artes.

É facilitadora em Oficinas de “Contoexpressão”, Educação Emocional e Terapia por meio de contos. Coautora do livro “Conto Expressão – O poder terapêutico dos contos”, que será lançado em breve.

Classificação indicativa: 12 anos.

Fonte: Departamento de Comunicação PMSS