Política São Sebastião

Pauleteh Araújo, suplente impedida de assumir o cargo, tomou posse na noite de ontem (17)

Tamoios News
Foto: Marisol Zanatta

Após receber intimação judicial, José Reis, Presidente da Câmara Municipal de São Sebastião, fez a convocação da suplente Pauleteh Araújo.

A vaga estava disponível desde o começo do mês de maio, quando o vereador Daniel Simões saiu de licença.

Nossa equipe conversou com Pauleteh a respeito da sua posse e ela conta: “Acredito que na noite de ontem fizemos justiça à democracia e deixamos um recado, que não iremos mais aceitar nenhuma arbitrariedade de quem quer que seja. Ontem na minha posse eu fiz o juramento de obedecer a lei orgânica do município, acredito que o presidente desta casa também fez esse juramento e eu sinto muito que tenha sido necessária uma ordem judicial para que ele a cumprisse”

Ela entrou na Câmara acompanhada e apoiada pelo Vereador Wagner Teixeira. Segundo relatos, a sessão foi extremamente rápida, com duração de 1 hora e 40 minutos, sendo que, dos 16 requerimentos previstos para votação, apenas seis foram apresentados, os demais foram retirados sem justificativas.

Nossa equipe também fez contato com o Vereador Wagner Teixeira, que fez questão de expressar a sua opinião sobre o ocorrido: “A Lei Orgânica de São Sebastião foi cumprida por decisão judicial e a justiça foi feita para que a vereadora Pauleteh possa exercer o seu direito constitucional de fiscalização do executivo, pois na ausência do vereador titular a suplente assume imediatamente. A justiça fez justiça e a lei precisa ser respeitada sempre.” Falou o Vereador.

Pauleteh já iniciou os trabalhos demonstrando apoio a uma investigação de superfaturamento em compras de equipamentos pela Prefeitura e também assinou o pedido da CEI (Comissão Especial de Inquérito) que foi apresentada pelo Vereador Pixoxó.

Mesmo com apenas 13 dias restantes ao cargo, Pauleteh garante que irá honrar os seus compromissos junto a todos aqueles que a ajudaram a estar ali, representando fielmente aos 716 votos que recebeu.

Por Redação Tamoios News