São Sebastião Verão

Pitangueiras: “obra da natureza invadida pelo homem”

Tamoios News
Foto: Ivânio de Abreu/TN.

Por Ivânio de Abreu

 

“Obra da natureza invadida pelo homem” é assim que o morador de São Sebastião, Diogo dos Santos, 27 anos, descreve a Praia da Pitangueiras, região central de São Sebastião. Para ele, o local não tem estrutura pra receber visitas frequentes e deveria ter um controle de público.

A praia fica entre Praia Grande e Cebimar e tem acesso pela pista. A entrada para esta praia fica em um local perigoso na rodovia Rio-Santos – logo após uma curva acentuada, sendo feita por uma estrada de terra. Mas a quantidade de carros que conseguem arrumar um local para estacionar é pequena, devido a falta de espaço disponível.

Para Santos, o que lhe atrai a Pitangueiras é o fato da dificuldade para chegar ao local. “O que me atraí é o fato de ser de difícil acesso por que tudo que é preservado tende a ter mais valor”, considera.

Uma praia pequena, tranquila e de águas cristalinas

O motorista logo ao entrar na estrada encontra um estacionamento onde deve deixar o carro e andar em torno de uns 200 metros para chegar a praia. Para quem busca tranquilidade e sossego a beleza do local vale o sacrifício.

A caminhada em meio a mistura de poucas casas existentes no local e árvores tem como presente a praia de areia solta e água cristalina.

Para o turista de Belo Horizonte (MG), Tévin Graciano Gomes Ferreira, 22 anos, a proximidade da praia com a casa da mãe ajuda na escolha. “A praia é bem bonita e tranquila. Venho uma vez por ano e gosto de ficar aqui, além de ser próximo da casa onde eu fico”, diz ele.

Segundo Vantuildo Luis do Santos, 45 anos, vendedor de sorvete a praia é boa, mas falta estrutura.”Sábado e domingo a praia fica cheia e consigo vender bem, mas falta um banheiro para poder usar, um lugar para comer. Tirando isso gosto muito daqui”, relata.

Para quem ficou curioso e for visitar o local, é bom levar o seu alimento e bebidas, pois na praia, so é possível encontrar vendedores de sorvete e queijo. Pitangueiras tem vegetação natural ainda preservada, possuindo diversas árvores em seu entorno que irão fornecer uma boa sombra para todos seus visitantes.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.