São Sebastião

Plenária Municipal de Saúde da Mulher será nesta terça em São Sebastião

Tamoios News

A Secretaria de Saúde de São Sebastião, o Conselho Municipal de Saúde, Fundação de Saúde Pública e a Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec), promovem nesta terça (21) uma Plenária Municipal de Saúde da Mulher, que terá uma etapa da 1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher e uma da 2ª Conferência Nacional de Saúde da Mulher. O encontro ocorre a partir das 13h, na Fatec, no Porto Grande.

O tema central da plenária será “Saúde das mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”, e terá por objetivo propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.

O eixo principal da plenária será a formação de proposta para a implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres e as políticas de equidade: da população Negra (racismo, desigualdades étnico-raciais e racismo institucional), da População LGBT (discriminação por orientação sexual e identidade de gênero/preconceito e estigma social), da população em situação de rua (reconhecimento dessas pessoas como cidadãos de direitos), da População do Campo, da Floresta e das Águas (redução de riscos decorrentes dos processos de trabalho e das tecnologias agrícolas).

Segundo a prefeitura, a plenária é aberta ao público em geral, e lá serão eleitos quatro delegados, que representarão o município na Plenária Regional que será realizada no próximo mês, podendo chegar a representar o Litoral Norte na Etapa Estadual ou na Nacional no mês de agosto em Brasília.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.