Porto São Sebastião

Porto retoma suas operações, após o fim da greve

Tamoios News
Foto-Divulgação

Um total de 25 mil cabeças de gado será exportada para a Turquia

Por Salim Burihan

O porto de são Sebastião volta a operar normalmente, após o fim da greve dos caminhoneiros.

A greve obrigou o porto a remarcar operações de carga e descarga, que foram prejudicadas pelos bloqueios ocorridos nas principais rodovias do país.

Os caminhões responsáveis pelo transporte das cargas, importadas ou exportadas,  não conseguiam trafegar, por causa dos bloqueios.

As operações de descarga já foram reiniciadas. O navio Gotland está descarregando 10 mil toneladas de ulexita.

No dia 3, domingo, deve atracar o navio Poplar, com 22 mil toneladas de barrilha; e no dia 5, terça, chega o navio Saronic Spire, com 22,5 mil toneladas de cevada.

A programação do porto sebastianense prevê ainda a chegada dos navios: Osprey Arrow(dia 7), com 6 mil toneladas de barrilha: o navio Dorothea(dia 9) com 10 mil toneladas de barrilha; e, no dia 10, o navio Japin Arrow, com 6 mil toneladas de barrilha.

Carga viva– O porto irá exportar 25 mil cabeças de gado para a Turquia. Três navios já se encontram fundeados no canal de São Sebastião: FM Spiridon, Julia Ak e Aldelta, os três vão transportar 5 mil cabeças de gado, cada um deles.

Na programação consta ainda, os embarques dos navios Brahman Express (dia 6) e Transporter  (dia 10), cada um irá embarcar  5 mil cabeças de gado.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.