Cidades São Sebastião

Prefeitura realiza diversas ações no Dia Mundial da Saúde

Tamoios News
Foto: Divulgação

 

A Prefeitura, através da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS), realiza neste sábado (7), diversas ações voltadas para a comunidade, na Rua da Praia, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. O evento acontecerá das 9h às 17h, e entre as ações estão vacinação contra a febre amarela, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, distribuição de preservativos e orientações de prevenção em saúde.

De acordo com a Secretaria da Saúde (SESAU), o Dia Mundial da Saúde é celebrado em 7 de abril, e o seu principal objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

Nesta data são realizados todos os anos campanhas com temas ligados a saúde, com objetivo de esclarecer a população sobre o que há de mais importante neste assunto, como prevenção, tratamento e a promoção da saúde no mundo. Este ano o tema é “Saúde Para Todos”

A data foi escolhida como o Dia Mundial da Saúde pois é a mesma data da criação da Organização Mundial da Saúde (OMS), órgão ligado a Organização das Nações Unidas (ONU), responsável pela orientação, acompanhamento e regulação de regras da saúde nos países signatários.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.