São Sebastião

Programação de Carnaval de São Sebastião tem folia e Mutirão de Limpeza

Tamoios News
Ilustração/Divulgação
Ilustração/Divulgação

Ações serão promovidas com objetivo de manter as praias limpas e conscientizar banhistas

Ação quer despertar consciência de foliões em praias da região central

A programação de Carnaval na cidade apresenta além de folia, também consciência. São Sebastião receberá a ação “Lixo Zero – Deixe somente pegadas”, que fará um mutirão de limpeza em praias da região central durante as passagens de blocos carnavalescos. A iniciativa tem foi idealizada por um grupo de voluntários e recebe o apoio da prefeitura.

De acordo com a chefe de divisão de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), Christiane Cruz, a ação do Lixo Zero é um evento com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre resíduos nas praias e fazer um Mutirão de Limpeza.

“É um trabalho de conscientização, com conversa com a comunidade e mutirão de limpeza”, comentou Christiane. Além do apoio da Prefeitura, a ação Lixo Zero conta com o envolvimento de movimentos ecológicos e empresas como a Flowsustentável, Santa Gaia e Decida Verde entre outros.

A estratégia da ação é fazer uso do ambiente e período festivo. Assim, a programação de Carnaval, com apresentação da Banda Top, que tocará marchinhas carnavalescas, será seguida por Mutirão de Limpeza. “Vamos aproveitar que é Carnaval, por isso fazeremos limpeza cantando músicas de carnaval com a Banda TOP”, explicou Tatiana P.B. Araujo, da Flowsustentável.

Confira a programação da ação Lixo Zero: Dia 6 (Sábado) | Praia das Cigarras Dia 7 (Domingo) | Praia de Barequeçaba Dia 8 (Segunda-feira) | Praia de Guaecá Serviço: Todas ações começam às 11h, e o ponto de encontro será no canto direito de cada praia.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMSS

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.