São Sebastião

Projeto de lei libera R$ 8,5 milhões para Companhia Docas de São Sebastião e garante 13º salário de mais de 600 empregados diretos e indiretos

Tamoios News

Sindicato da categoria pedia providências ao Estado após anúncio que a companhia não teria condições de realizar o pagamento

Após quase amargarem um final de ano sem 13º salário, os mais de 600 funcionários da Companhia Docas de São Sebastião terão o direito constitucional garantido graças à abertura de crédito especial ao orçamento fiscal, em favor da empresa, no valor de R$ 8,5 milhões.

O Projeto de Lei foi aprovado pela maioria do legislativo após o deputado Paulo Corrêa Jr (PEN) apresentar aos demais deputados a realidade vivida pela Docas, conseguindo a aprovação de 51 votos a favor ao projeto proposto pelo Governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Para que o projeto fosse a votação, o deputado Paulo Corrêa Jr. explicou ao governador sobre a situação vivida pela Companhia Docas de São Sebastião e elaborou o projeto de lei, que acrescentou a quantia ao orçamento da empresa.

O Sindicato da categoria chegou a solicitar reunião com o vice-governador do Estado, Marcio França, e com o deputado estadual, Caio França, para que providências fossem tomadas.

Segundo informou um comunicado do presidente da empresa, Casemiro Tércio dos Reis Lima Carvalho, ao Sindaport “após análise das receitas x despesas para os próximos dias, ficaremos impossibilitados de efetuar o pagamento da primeira parcela do 13º salário no dia 30/11/2016”.

Para a diretoria do Sindaport, a Companhia Docas de São Sebastião deveria ter se planejado melhor, “uma vez que tem anunciado várias ações para redução de despesas, tais como corte de terceirizados, estagiários e cargos de confiança”, afirmou em nota.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.