São Sebastião Saúde

SAMU cidadão ministrará curso de primeiros socorros aos moradores de Cambury nesta quarta-feira (4)

Tamoios News

Projeto SAMU Cidadão

Dando andamento ao Projeto SAMU Cidadão, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), através do Núcleo de Educação em Urgência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ministrará capacitação em primeiros socorros aos moradores do bairro Cambury, nesta quarta-feira (4), às 14h.

O treinamento, organizado em parceria com a Associação de Surf de Camburi (ASCAM), será na Rua José Inácio, n.º 30, em Cambury.

Informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone (12) 98163-1540. As vagas são limitadas.

O objetivo do projeto é capacitar os cidadãos para que possam prestar o primeiro atendimento de forma adequada em situações de emergência, antes da chegada do SAMU ao local.

Na última sexta-feira (29), o Projeto aconteceu em Juquehy em parceria com a Associação Comunitária Amigos de Juquehy (SAMJU); e no dia 18 de abril, em parceria com a Associação dos Amigos da Jureia (Samojú), os moradores desse bairro receberam a capacitação.

No decorrer do ano, outros bairros serão contemplados, entre eles Barra do Sahy, Barra do Una, Barequeçaba, Maresias, Guaecá e Cigarras. Munícipes que têm interesse em participar do treinamento devem procurar as associações de moradores para informações e inscrições.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMSS.