OAB São Sebastião

São Sebastião: Começa nesta segunda(12) a 10ª Semana Jurídica

Tamoios News

Começa n esta segunda(12), às 19 horas, no Teatro Municipal de São Sebastião, a Semana Jurídica 2019, promovida pela 136ª Subseção da OAB(Ordem dos Advogados) de São Sebastião.

O evento aberto a toda classe jurídica, em sua 10ª edição, fará uma homenagem a advogada Elizabeth Chagas.

A Dra. Jaqueline Rodrigues Santana, presidente da OAB local, conta que a advogada Elizabeth Chagas, além de excelente profissional é uma referência na luta da mulher sebastianense.

A Semana Jurídica terá em discussão temas dos mais atuais, como questões processuais e prático do direito trabalhista a partir da Reforma Trabalhista; Crimes de Alta Tecnologia e as eleições de 2020.

Os interessados em participarem da Semana Jurídica 2019 podem  se inscrever pelos telefones 3892-5500 ou 3892-2349. Para se inscrever basta levar um quilo de alimento não perecível. O evento conta com apoio da OAB São Paulo, Prefeitura local e Faculdades São Sebastião.

“Procuramos, nessa 10ª edição da Semana Jurídica, trazer temas atuais e de grande importância para os advogados. São assuntos extremamente relevantes, que serão abordados por profissionais dos mais qualificados”, disse a presidente da ordem, Dra. Jaqueline Rodrigues Santana.

A abertura oficial ocorrerá na segunda(12), às 19 horas, pela presidente da subseção sebastianense, Dra. Jaqueline Rodrigues Santana, com a presença de autoridades locais. A subseção da OAB em São Sebastião tem cerca de 350 advogados inscritos.

Programa

Logo após a solenidade de abertura, ocorrerá a primeira palestra com a Dra. Dayane Soares Shioya, especialista em Direito do Trabalho pelo Centro de Estudos Trabalhista(CETRAB), com um tema muito atual: “Execução Trabalhista: Aspectos Processuais e Práticos Após a Reforma Trabalhista”.

Na terça(13), também, a partir das 19 horas, outro tema muito atual: “CSI- Investigação dos Crimes de Alta Tecnologia”, por Fernando de Pinheiro Barreira, perito criminal e especialista em Direito Digital e membro da Sociedade Britânica de Criminologia e da Sociedade Portuguesa de Ciências Forenses.

Na quarta(14), a Procuradora do Estado, Dra. Ana Paula Zomer, abordará o tema “Prevenção da Criminalidade-Importância da Família e da Comunidade na  Prevenção da Violência”.

Na quinta(15), o advogado e professor de Direito Eleitoral da PUC de São Paulo, Dr. Arthur Luis Mendonça Rollo, falará sobre a “Preparação dos Advogados Para As Eleições de 2020”.

Na sexta, dia 16, a 136ª Subseção promoverá uma confraternização, com a realização de uma “Baile de Máscaras”, às 21 horas, No Porto Grande Hotel. Os convites custam R$ 150,00, com direito a buffet empresarial de finger food, cerveja, água, refrigerante e espumante. O traje é esporte fino e quem compra o convite ganha a máscara.