Religião São Sebastião

São Sebastião: Paróquia divulga programação da “Semana Santa 2019”

Tamoios News

A Paróquia São Sebastião, em parceria com a Prefeitura Municipal, divulga a programação para “Semana Santa 2019”, tradição religiosa católica, semana maior em que se vive a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

A preparação para a Semana Santa começa hoje (09/04) com o “Mutirão de Confissões” realizado na Igreja Matriz, após a Santa Missa, das 19h.

No domingo (14) será celebrado o “Domingo de Ramos”, a partir das 9h com procissão solene saindo da Capela Nossa Senhora da Paz, em direção a Igreja Matriz para celebração da Santa Missa Solene de Ramos às 9h30.

Na terça-feira (16), acontece a “Procissão do Encontro”, às 19h. A procissão refaz a passagem pela via-crúcis onde a Virgem Maria encontra Jesus Cristo. Como de costume, os homens sairão em procissão partindo da Comunidade Santa Maria Eufrásia com a imagem de “Nosso Senhor dos Passos”, e as mulheres partirão da Capela Nossa Senhora da Paz com a imagem de “Nossa Senhora da Paz”. Ambas as procissões terão como destino a Igreja Matriz, onde será celebrada Santa Missa em seguida.

Na quarta-feira (17), às 19h, será rezado o santo terço, revivendo os mistérios dolorosos, seguido de Missa, às 19h30.

Na quinta-feira (18), às 20h, será celebrada a “Santa Missa da Ceia do Senhor com Lava-Pés” na Igreja Matriz. Já às 22h, acontece o traslado e adoração do Santíssimo Sacramento, com vigília ininterrupta até às 14h de sexta-feira (19).

Na sexta-feira a partir das 15h, acontece também na Igreja Matriz a Celebração da Paixão de Cristo, já a procissão do “Cristo Morto” será realizada às 17h com saída da Igreja Matriz.

Finalizando os trabalhos da sexta-feira Santa, acontece, na Praça do Coreto, a partir das 20h30 a encenação “Paixão e Morte de Jesus Cristo”, com direção de Carlos Pallmer.

No sábado (20), ocorre na Igreja Matriz, às 20h, a Solene Vigília Pascal.

No domingo de Páscoa (21), às 6h haverá procissão do Ressuscitado com saída da Igreja Matriz, e, logo após, às 6h30, a celebração da Missa de Páscoa. Às 18h, será celebrada a Santa Missa na comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Barequeçaba. Já às 19h30, na Igreja Matriz, será celebrada a Santa Missa de Páscoa.

Serviço: A Capela Nossa Senhora Aparecida está localizada na Rua Nossa Senhora da Paz e a Comunidade Santa Maria Eufrásia está na Rua Amazonas, nº 117.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.