São Sebastião Saúde

São Sebastião: Prefeitura assina convênio com AACD

 

 AACD firma convênio com prefeitura de São Sebastião (SP) para produção de produtos ortopédicos. Parceria visa atender demanda por produtos e equipamentos dos munícipes da cidade do litoral norte paulista

A AACD e a prefeitura de São Sebastião (SP) assinaram nesta quinta (29) um convênio que permitirá que os munícipes usufruam da expertise da AACD em produtos ortopédicos, como próteses, órteses, cadeiras de rodas, goteiras e outros acessórios, fabricados na Oficina Ortopédica da instituição em São Paulo. O acordo regulará a demanda reprimida dos moradores da região, que receberão os produtos de forma gratuita pelo SUS.

A assinatura do convênio aconteceu na sede da Instituição, em São Paulo, com a presença do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, do superintendente de operações da AACD, Emanuel Salvador Toscano, da superintendente de práticas assistenciais da AACD, Alice Rosa Ramos, além do secretario da SEPEDI (Secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso), Ercílio de Souza. Com o valor do repasse, até 400 produtos ortopédicos poderão ser entregues por mês ao município. Serão atendidos até 180 pacientes em um ano.

“Parabenizo a Prefeitura pela iniciativa e sensibilidade de ofertar à população o serviço realizado pela AACD. É um orgulho poder participar disso”, disse o superintendente de operações, Emanuel. O prefeito, que criou a secretaria especial da Pessoa com Deficiência e Idoso em São Sebastião, celebrou a conquista. “É um momento histórico para a nossa cidade. Ficamos felizes por poder melhorar o atendimento das pessoas que precisam dessa atenção especial”, disse o prefeito Felipe Augusto.

Ainda no Litoral Norte, as cidades de Ilhabela e Caraguatatuba já se beneficiam com convênios similares. Para a produção de alguns aparelhos, a AACD utiliza tecnologias avançadas que trazem precisão e reduzem tempo e material no processo de fabricação, como a captura do membro em 3D, que depois é adaptada na usinagem do molde.

A AACD possui em São Paulo a maior oficina ortopédica da América Latina, que produziu em 2017 mais de 27 mil órteses, próteses, coletes, capacetes, meios auxiliares de locomoção, adaptações para cadeira de rodas, palmilhas e sapatos ortopédicos. Somando a produção desta e das outras quatro oficinas que possui no Brasil em Recife (PE), Uberlândia (MG), Porto Alegre (RS) e Osasco (SP), a AACD superou mais de 60 mil itens apenas no ano passado.

Sobre a AACD

A AACD possui uma infraestrutura completa, composta por um hospital ortopédico, centros de reabilitação, centro de diagnóstico e oficinas para fabricação de próteses e órteses dedicadas à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. A Instituição oferece atendimento especializado para pacientes de todas as idades, do SUS, particular e de convênios e conta, ainda, com a área de Educação e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País. Acesse: aacd.org.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.