Obras São Sebastião

São Sebastião: Prefeitura inaugura nesta segunda(14) a Creche do Jaraguá

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião realiza na segunda(14), às 8h, a cerimônia de inauguração da Creche do Jaraguá, Costa Norte do município. A nova unidade oferece atendimento nos Berçários I e II, e Maternal I e II.

A nova creche do Jaraguá está localizada ao lado da Escola Municipal Maria Alice Rangel. O local, que já era um prédio público foi totalmente reformado, e será uma creche conveniada com a Associação Beneficente Berçário Santana.

O novo espaço foi cuidadosamente decorado e conta com uma cozinha industrial, cantinhos temáticos, refeitório e parque infantil. Além de salas e mais espaço e estrutura, proporcionando maior conforto às crianças, professores e cuidadores.

A secretáriaadjunta de EducaçãoMarta Regina de Oliveira Braz conta que a unidade tem capacidade para até 45 crianças, de 0 a 3 anos. “Essa unidade amplia a oferta do número de vagas e atende uma demanda reprimida no bairro”, disse.

Ela também ressaltou a obra de construção de outra creche, também no Jaraguá, que tem a previsão de inauguração ainda este ano. “A obra está bem adiantada”, comentou.

A construção desta outra creche no Jaraguá, com capacidade para 180 vagas, tem o objetivo de zerar a fila de espera para o atendimento, que ainda terá vagas disponíveis, já que a demanda reprimida no bairro é de 110 vagas. O investimento na obra é de aproximadamente de R$ 5 milhões.

De acordo com a Secretaria de Educação (SEDUC), a nova creche está sendo construída em área de aproximada de 5,5 mil m², com oito salas, entre elas berçário, para atender crianças de 0 a 6 anos. Além de lactário, fraldário, uma sala multiuso, sanitários infantis, refeitório, pátio coberto, solários, jardins, parque de brinquedos, quadra esportiva, e os núcleos administrativos e de serviços.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.