São Sebastião

São Sebastião recebe campanha “Quebrando o Silêncio” neste sábado (27)

Tamoios News
Gustavo Nascimento
Gustavo Nascimento

Em julho, associações e entidades protestaram pelo fim da violência nas ruas do Centro Histórico

Tema deste ano aborda influência do álcool e drogas na violência doméstica

 

“A violência doméstica familiar contra a mulher constitui uma das formas de violação dos direitos humanos”, aponta o artigo 6º da Lei Maria da Penha (Lei 11.340) que completou 10 anos no último dia 7 de agosto. Para alertar sobre uma das formas de violência ligada ao uso de álcool e drogas, haverá neste sábado (27), a campanha “Quebrando o Silêncio”, a partir das 16h, no Anfiteatro do Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico de São Sebastião.

Realizada pelo Ministério das Mulheres da Igreja Adventista do Sétimo Dia, a mobilização contará com parceria da Coordenadoria da Mulher de São Sebastião e entidades locais como o Conselho Municipal da Condição Feminina, Associação de Amparo à Mulher Sebastianense e demais entidades de apoio e defesa às mulheres.

Segundo o pastor distrital responsável pela Igreja Adventista em São Sebastião e Ilhabela, Rodrigo Vieira, será muito importante essa parceria na mobilização com entidades da cidade para alertar e mostrar às vítimas de violência doméstica que elas têm onde recorrer.

Durante o evento, haverá depoimentos, participações de representantes de entidades, atrações com música, exibição de vídeos, distribuição de materiais da campanha como gibis para a criançada, bem como revista específica sobre o tema aos participantes.

A advogada Geisa Fenerich, responsável pela Coordenadoria da Mulher de São Sebastiao, disse que o ato também lembrará a Lei Maria da Penha que criou mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

A meta, após este evento, em São Sebastião, é dar continuidade às ações e atendimento às mulheres vítimas de violência em parceria com as entidades locais, poder público e todos que estejam dispostos a ajudar nessa causa.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Sebastião

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.