São Sebastião serviços públicos

Servidores protestam em frente ao Paço Municipal

Tamoios News

A categoria cobra reposição salarial e e melhores condições de trabalho  

Servidores públicos de São Sebastião iniciaram uma paralisação na manhã desta terça(12)

Os servidores, liderados pelo Sindserv(Sindicato dos Trabalhadores Municipais), estão em frente ao paço municipal, onde cobram reivindicações salariais não atendidas até agora pelo prefeito Felipe Augusto.

Cerca de 200 servidores participam da manifestação. Advogados do sindicato, acompanham os grevistas, aguardando uma possível negociação com a prefeitura.

A prefeitura ainda não informou, se a paralisação, afetou os serviços públicos. São Sebastião conta com mais de 3 mil servidores.

Segundo a diretoria do Sindserv, a pauta de reivindicações da categoria foi protocolada em março, onde os servidores cobram a reposição salarial, o reajuste dos vales alimentação e refeição e melhores condições de trabalho.

Desde o início da Campanha, foram realizadas três assembleias e dois atos públicos em defesa dos direitos dos servidores com protesto pelas principais ruas da cidade.

A diretoria do Sindicato, ainda ressalta, que o prefeito de São Sebastião realizou somente uma reunião com o Sindserv, em maio, quando pediu uma semana de prazo para cálculos de impacto orçamentário e apresentar uma contraproposta, o que não ocorreu até o momento.

Os servidores públicos estão em Estado de Greve desde 18 de abril.

“O Estatuto do Servidor, Lei 146/2011, é claro e não é novidade que a data-base é maio todos os anos. Somos mais de 3 mil trabalhadores e o funcionário público que se dedica a esta prefeitura sabe a diferença que o reajuste faz no final do mês. Queremos que o prefeito cumpra as promessas de campanha e estamos mostrando nossa insatisfação com a falta de compromisso da administração. Tudo tem aumento e nosso salário não pode ficar para trás”, destaca a presidente do Sindserv, Audrei Guatura.

Pauta de Reivindicações

O índice de reajuste salarial se refere a 3,5% (índice inflacionário de acordo com a reposição do funcionalismo público estadual este ano), mais 5% (reposição das perdas salariais de 20% escalonadas em quatro anos em 2017), 2,5% (antecipação da metade das perdas que seriam pagas em Ano Eleitoral) e 9,5% de ganho real.

Já a reivindicação dos vales segue índices de instituições como o do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), no caso da Alimentação, onde cobram o reajuste de R$ 137,33, e da Associação das Empresas de Refeição e Alimentação Convênio para o Trabalhador (Assert), para aumento de R$ 12,48 no valor da Refeição.

A categoria também pleiteia que o reajuste do Vale Alimentação seja extensivo a todos os trabalhadores e do Vale Refeição seja estendido aos professores, aos servidores que trabalham em escala e à Fundação de Saúde Pública de São Sebastião.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.