São Sebastião

Sindicato monta comissão multidisciplinar e inicia discussões sobre estatuto do servidor e plano de cargos em abril

Tamoios News
Foto: Sindserv/Divulgação

Categoria pretende propor um estatuto do magistério e para a guarda municipal; Objetivo é cumprir legislações federais vigentes

Por Gustavo Nascimento, de São Sebastião

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv) pretende discutir com todos os funcionários as mudanças no Estatuto do Servidor e no Plano de Cargos, Carreira e Salários da Prefeitura. Uma reunião nesta semana formou uma comissão multidisciplinar que vai avaliar em assembleia pontos principais para propostas à administração que beneficiem a categoria.

O grupo é formado por dois trabalhadores de cada secretaria municipal, dois da Fundação de Saúde Pública, dirigentes sindicais e suplentes. Em entrevista ao Tamoios News, a presidente do Sindserv, Audrei Guatura, disse que não há, ainda, propostas já fechadas para serem apresentadas à prefeitura. Por isso, a categoria aposta no diálogo com todos os funcionários para que não ocorram perdas nos direitos adquiridos.

Audrei também comentou que, junto com a proposta do plano de cargos e do estatuto, também devem iniciar as discussões sobre a formação de um estatuto voltado ao magistério, como já ocorre em outros municípios, e outro voltado à guarda civil municipal.

“A postura que estamos adotando é de não retirar os direitos dos trabalhadores e sim negociar com a administração”, disse a presidente.

A Comissão de Estudo do Estatuto do Servidor foi criada pela administração municipal, por meio da portaria 180/2017. É composta pelos membros Daniel César Augusto, Audrei Guatura e Paulo Roberto Machado Guimarães.

Para esta comissão, a categoria pretende solicitar por ofício à prefeitura a inclusão de mais um servidor, objetivando o equilíbrio entre membros da administração e funcionários. Se a proposta for aceita pelo prefeito, Felipe Augusto (PSDB), o grupo passaria a ter quatro membros – dois que ocupam cargos de secretários e dois servidores.

A primeira reunião da Comissão Multidisciplinar será dia 3 de abril, às 18h, na sede central do Sindserv.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.