São Sebastião

Verba suplementar é liberada pelo Estado e pagamentos do 13º de funcionários da Companhia Docas será feito até dia 20

Tamoios News
Foto: Ricardo Hiar

Deputado Paulo Corrêa Júnior esteve na cidade nesta sexta (16) para dar a notícia aos funcionários da companhia

Por Ricardo Hiar, de São Sebastião

Depois da aprovação por 51 deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo, o projeto de lei que permite a abertura de crédito especial pelo Governo do Estado, para a Companhia Docas de São Sebastião, foi sancionado pelo governador Geraldo Alckmin. O decreto que permite o repasse de R$ 8,5 milhões foi publicado nesta sexta-feira (16).

Após esses trâmites burocráticos, os valores serão enviados para a companhia, responsável pela administração do Porto de São Sebastião. De acordo com o presidente da empresa, com esse aporte será possível colocar “a casa em dia” e efetuar o pagamentos do décimo terceiro salário dos funcionários, já atrasados. De acordo com o que informou, os salários serão depositados aos trabalhadores no dia 20 de dezembro. As duas parcelas serão pagas juntas. Na mesma ocasião também devem ser pagos os salários da diretoria, que não ocorrem há mais de dois meses. Pelo menos 600 pessoas, entre servidores diretos e indiretos serão beneficiados com os recursos.

O deputado Paulo Corrêa Júnior, em visita à região nesta sexta, aproveitou para se reunir com representantes e funcionários da companhia, para explanar sobre o tema. Ele esteve no Porto, para dar detalhes do panorama portuário e também do projeto que vai garantir a regularização dos pagamentos de direitos trabalhistas em São Sebastião.

“Fiz questão de conhecer as instalações do porto e também de conversar com os trabalhadores e falar dessa vitória. Isso se chama parceria com a região, incluindo meus pares na Assembleia e o governador Geraldo Alckmin”.

Segundo o deputado, apesar de ser uma tarefa difícil conseguir a aprovação de um projeto como este, principalmente nessa época do ano, os deputados de modo geral foram sensíveis à causa e votaram pela liberação da verba. Vários partidos, incluindo até alguns que atuam em oposição da base aliada, como o PT (Partido dos Trabalhadores), apoiaram prontamente a causa.

Ele conta que ao saber da situação de crise enfrentada pelo porto, buscou conversar com os colegas para conseguir o aporte. “Fui de deputado em deputado, nos líderes de cada legenda, para conseguir apoio. Todos se mostrara bem abertos para ajudar, ainda mais que estávamos falando de pagar o décimo terceiro dos trabalhadores”, comentou Correâ Júnior.

Sobre o porto, ele acredita que são necessários a realização de seminários e projetos de incentivo fiscal, para integrar áreas, ver o que pode fazer ao redor da área retro-portuária, e com isso atrair mais investidores. Um projeto aprovado pelo deputado dispõe de caminhos para realizar esse tipo de iniciativa.

Durante a visita ao litoral, o deputado Paulo Corrêa Júnior também passou em Caraguatatuba para visitar o prefeito eleito, José Pereira de Aguilar Júnior. Ele comentou da boa relação do grupo que vai assumir a gestão na cidade, onde houve a indicação pelo partido do secretário Jonas Fontes, que assumirá o social.

Foto: Ricardo Hiar

Foto: Ricardo Hiar

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.