Cidades São Sebastião

Vigilância Sanitária recolhe alimentos em supermercado na região Central

Tamoios News
Fotos: Arnaldo Klajn/PMSS

Técnicos da Vigilância Sanitária realizaram uma ação de fiscalização em um supermercado da região central de São Sebastião, após receber denúncias de que o local estaria vendendo produtos vencidos. A loja, que pertence a uma rede de supermercados, foi autuada e os produtos recolhidos e descartados.

A estimativa é de que mais de mil itens entre iogurtes, queijos, linguiças e produtos em conserva tiveram de ser retirados das prateleiras e imediatamente descartados por serem armazenados de forma inadequada, com prazo de validade vencido e com alteração de temperatura.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Fernanda Paluri, o número de denúncias em relação ao estabelecimento tem sido recorrente. “Somente esta semana recebemos três reclamações do mesmo local. Os fiscais já estiveram aqui várias vezes notificando e orientando os responsáveis pela loja, porém, pelo o que podemos constatar não foram feitas as adequações necessárias”, explicou.

O problema maior, segundo a diretora, estava na forma como os produtos estavam sendo acondicionados e expostos para a venda. “A temperatura dos refrigeradores está totalmente inadequada para a conservação do produto. Para se ter uma ideia, no local onde estavam os queijos a temperatura deveria ficar entre 8 e 10 graus e ao fazermos a medição o aparelho registrou 25 graus”, finalizou.

 

2 Comentários

  • Há anos isso vem acontecendo neste SUPERMERCADO SEMAR aos olhos de todos e, não me lembro de terem feito nada até então!!!…

    Já vi várias vezes fracionarem produtos vencidos e, etiquetarem com novas datas, prorrogando seu prazo de vencimento…

    Assim também são com TODOS os Supermercados da cidade!!!…
    Até o “MERCADINHO O DIA” do ex prefeito, vocês lembram muito bem, já foi autuado também por vender produtos vencidos!!!…

    UM ABSURDO O QUE OCORRE nos mercados da Cidade!!!…
    Os mais prejudicados, são sempre os moradores e consumidores da Cidade!!!…

  • A notícia é sobre uma infração grave cometida por uma empresa… que não é citada! Caramba, isto é jornalismo? Mesmo que a vigilância não tenha divulgado, o jornalista não consegue apurar isso? Não parece uma parte meio fundamental do papel de um veículo de comunicação?

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.