Cidades Ubatuba

Sato libera as praias para atividades individuais

Tamoios News
Praia de Itamambuca, uma das preferidas dos surfistas em Ubatuba

O prefeito de  Ubatuba, Delcio Sato, liberou o uso das praias de segunda até quinta-feira para atividades físicas individuais. Ubatuba é a segunda cidade da região a liberar o uso das praias, a mesma medida já vinha sendo adotada em São Sebastião.

Sato disse que atendeu um pedido feito pela associação de surf da cidade, cujos atletas precisam manter a forma para a disputa de competições nacionais e internacionais.

Os esportes coletivos permanecem proibidos nas praias. O prefeito disse ainda que deverá liberar as academias ao ar livre para que as pessoas possam se exercitar diariamente.

“A prática do exercício é benéfica, desde que feita de maneira isolada. Não podemos permitir aglomerações neste período de pandemia. É pegar onda e depois deixar a praia”, comentou.

O surfista Matheus Avelar elogiou a iniciativa do prefeito. “Se todos respeitarem o distanciamento social e as medidas preventivas, não haverá riscos para ninguém. Pegar onda ou fazer qualquer atividade física na praia, respeitando as regras e normas devido a pandemia, faz muito bem para a saúde de todos”, comentou.

Caraguatatuba

Em Caraguatatuba, a Associação de Surf de Caraguatatuba, através do seu presidente Luciano Sant’anna iniciou uma petição pública nas redes sociais para que o prefeito Aguilar Junior libere as praias da cidade para a prática do surf, do  stand up paddle e canoagem.

A petição informa que os surfistas deverão usar a praia apenas para acesso ao mar, devendo manter a distância de 2 metros de cada surfista, bem como devem chegar sozinhos e após a prática do surf devem retornar para suas casas.