Cidades

Seleção de famílias para o “Minha Casa Minha Vida” é iniciada em Caraguá

Tamoios News
Luis Gava/PMC
 Luis Gava/PMC

Em 2015, outras 500 casas foram entregues no bairro Getuba

As 730 casas têm previsão de entrega para setembro do ano que vem

A Secretaria Municipal de Habitação de Caraguatatuba está avaliando as famílias inscritas no programa Minha Casa Minha Vida, que serão beneficiados pelo Residencial Nova Caraguá II.

O novo conjunto residencial está localizado no bairro Porto Novo, região Sul da cidade. O sorteio está previsto para janeiro de 2016 e a entrega das chaves em setembro.

A avaliação das famílias ocorrerá de acordo com vários critérios. Entre eles, estão: residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias de que façam parte pessoas com deficiência; beneficiadas por Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC) no âmbito da Política de Assistência Social, comprovado por declaração do Ente Público.

Também será levado em consideração famílias na qual façam parte pessoas idosas, comprovado por documento oficial com data de nascimento e famílias com filho (s) em idade inferior a 18 anos, comprovado por documento de filiação.

Os participantes serão divididos em três grupos, tendo prioridade as famílias com mais critérios: grupo de 4 a 6, 3 e 2, e 0 e 1 critérios. O sorteio será realizado entre os concorrentes com o mesmo número de critérios.

Caso as informações cadastrais dos candidatos não estejam claras, os mesmos serão convocados para entrevista e apresentação de documentos.

O Minha Casa Minha Vida já beneficiou 1.267 famílias de Caraguá e este ano conta com quase 8 mil inscritos.

As unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida em Caraguá são frutos de uma parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipal.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMC

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.