Cidades São Sebastião

Teimoso não quis conceder entrevista por telefone ou videoconferência e diz que Portal Tamoios News não compareceu

Tamoios News

O presidente da Câmara, vereador Teimoso (PSDB) citou nominalmente o portal Tamoios News, na sessão de ontem (15/12):“O Tamoios News me ligou e eu marquei uma entrevista com eles na segunda-feira e eles não vieram aqui”.

O portal Tamoios News esclarece que na manhã do dia 10 de dezembro entrou em contato com a assessora de imprensa  do presidente da Câmara via WhatsApp para agendar uma entrevista sobre o Plano Diretor. A assessora respondeu que poderia ser no dia 14 de dezembro, às 10 horas. Como tínhamos urgência na entrevista, informamos que faríamos à distância por telefone, e perguntamos para qual número deveríamos ligar. Sugerimos também a opção de fazer pelo Zoom, gravando imagem e áudio, para evitar encontros presenciais por causa da pandemia de covid-19. A assessora nos orientou a entrar em contato com o vereador. Ligamos via WhatsApp às 15 horas do dia 10 de dezembro, mas, conforme relatado em matéria publicada no portal, o vereador Teimoso não aceitou fazer a entrevista à distância. Ele disse que sobre o Plano Diretor só falaria ao vivo, que “por telefone é muito complicado”. 

Teimoso disse na sessão que se colocou à disposição, mas se estivesse realmente disposto, poderia sim ter respondido aos nossos questionamentos por telefone. Além disso, também foram enviadas perguntas à assessoria de imprensa da Câmara, e não houve disposição em respondê-las até o momento. Porque limitar a entrevista ao formato presencial como única condição possível para se falar sobre o Plano Diretor, se o próprio projeto foi colocado em regime de urgência e votado em sessões por videoconferência, à distância e sem a presença da população? Porque limitar a entrevista ao formato presencial em plena pandemia e com tecnologias disponíveis que permitem outros formatos sem prejuízo do conteúdo?