Cidades Ubatuba

Testagem gratuita para Covid-19 é ampliada em Ubatuba

A Vigilância em Saúde de Ubatuba informa que os exames para Covid-19 já estão disponíveis para toda a população que apresentar sintomas de gripe, mesmo que leve. Antes os testes eram realizados apenas em casos graves e em pacientes do grupo de risco.

Segundo a prefeitura, a medida atende às novas diretrizes da secretaria estadual de Saúde para realização do exame RT-PCR para Covid-19 e o Teste Rápido Sorológico de Triagem para COVID-19 no Estado de São Paulo, conforme a Deliberação CIB Nº 55/2020.

Para que a coleta possa ser agendada, a prefeitura explica que é necessário buscar um serviço de saúde e passar por avaliação médica. Segundo a Vigilância em Saúde, é o período dos sintomas de cada caso que vai determinar se o teste a ser aplicado será o PCR ou o teste sorológico. Se a avaliação médica orientar a realização de exame, o próprio serviço de saúde irá fazer o agendamento para a coleta de exame do paciente.

Covid

Ubatuba tem 67 em investigação. A cidade registra doze mortes e investiga outros dois óbitos suspeitos. Segundo a prefeitura, oito pessoas estão internadas e outras 146 já se recuperaram da doença. A prefeitura registra 1.630 notificações de síndromes gripais.

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: