Cidades São Sebastião

Trabalhadores da Ecobus ameaçam entrar em greve a partir de segunda-feira(15)

Tamoios News

Os trabalhadores da Ecobus, empresa responsável pelo transporte público em São Sebastião, devem entrar em greve a partir da zero hora do dia 15, segunda-feira.

A informação foi dada por Francisco Israel, presidente do sindicato que defende a categoria. Segundo ele, a empresa que ainda não teria pago os salários de maio, teria feito uma proposta de fazer o pagamento no próximo dia 16, o que não teria sido aceito pelos trabalhadores.

A proposta para iniciar uma greve a partir da zero de segunda-feira(15) teria sido decidida na tarde de ontem, sexta-feira, através do whatsapp, por um grupo de trabalhadores.

“Eles ficaram esperando a empresa depositar o dinheiro do salário até às 16 horas desta sexta, como isso não ocorreu decidiram pela paralisação a partir de segunda-feira(15)”, disse o presidente do sindicato.

Não conseguimos contato com a Ecobus. A empresa vem alegando dificuldades financeiras devido a queda no movimento de usuários desde o início da pandemia.

A empresa já demitiu cerca de 100 trabalhadores, mas mesmo assim, continua enfrentando dificuldades para manter seus serviços. A empresa, como as demais da região, alega ter sofrido uma queda de 85% no movimento de passageiros com a pandemia.