Cidades São Sebastião

Três crianças ficam feridas após batida entre ônibus escolares em São Sebastião

Tamoios News
Batida entre onibus escolares em São Sebastião

Três crianças ficaram feridas por estilhaços de vidro após uma batida envolvendo dois ônibus escolares em São Sebastião (SP). O acidente aconteceu no começo da tarde desta segunda-feira (12), na saída da escola Emei Pônei Azul, no bairro da Enseada.

Em um vídeo divulgado pela prefeitura em uma das redes sociais, é possível ver que um dos ônibus atingiu a traseira do outro veículo. Com a batida, o vidro dianteiro do ônibus que causou o acidente e o traseiro do que foi atingido foram danificados.

De acordo com a publicação, as crianças teriam sido socorridas sem ferimentos graves para o posto de saúde e, os responsáveis avisados sobre o ocorrido, segundo informações da Secretaria de Educação.

Apesar de confirmar que todas as demais crianças que estavam nos ônibus terem sido transferidas para outros veículos para dar continuidade na viagem, alguns moradores da cidade reclamaram sobre as condições dos ônibus escolares nas redes sociais do prefeito Felipe Augusto. “Ônibus já quebrou semana passada, chegou no ponto engasgando super mega atrasado, teve que ser substituído, não é de agora que esses ônibus vem dando problema, precisa dar uma atenção maior para o transporte das crianças, não estou reclamando só dando uma opinião construtiva. Devido ao ocorrido levei meu filho a escola, porém vários pais desistiram de levar”, comentou uma das contas. Já outra conta salientou a importância da fiscalização. “Tem que ter um olhar especial para segurança dos nossos filhos! Essa saída do Poney é um transtorno, enviem pessoal do trânsito para ajudar a controlar ao menos a entrada e saída dos alunos! Já presenciei várias negligências desses transportes escolares”.

A reportagem do site Tamoios News procurou a assessoria de imprensa da prefeitura de São Sebastião (SP) para esclarecer o que teria causado o acidente e se o funcionamento dos ônibus serão afetados, mas não teve retorno até a publicação dessa matéria.

Redação/Tamoios News