Cidades Ilhabela

Turismo: Inscrições para programa do Sebrae seguem abertas até o dia 2 de julho

Tamoios News

O Circuito Litoral Norte de São Paulo, que integra as cidades de Bertioga Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, vai participar do Programa Sebrae Litoral Norte, que se inicia em 7 de julho e vai até o dia 14 de agosto.

Voltado aos empresários dos segmentos de hospedagem (hotéis, pousadas, campings e hostels), agências de viagens e guias que atuem nas quatro cidades – sendo que Bertioga já foi contemplada anteriormente – o programa visa preparar as empresas para a retomada das atividades pós-pandemia.

“Apoiar a retomada e o fortalecimento desse segmento tão importante para a região e para o país é um foco constante em nossas ações. Esse programa vem ao encontro disso, em provocar reflexões sobre o novo turista, suas tendências e oportunidade que esse momento nos traz”, afirma o gerente Regional do Vale do Paraíba e Litoral Norte do Sebrae-SP, Jardel José Busarello.

Serão 8 encontros coletivos, gratuitos, com 4 horas de consultorias individuais. Entre os temas abordados estão: retomada turismo pós-pandemia; recomendações sanitárias para retomada das atividades; principais plataformas para divulgar sua empresa e estratégia de vendas; dicas práticas de fluxo de caixa e capital de giro; direitos do consumidor; principais linhas de credito para o segmento; e dicas para negociação com fornecedores e clientes.

Segundo o secretário Executivo do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro, as principais entidades do país estão se unindo em ações complementares para preparar e apoiar o trade turístico. “O turismo regional vai retomar com mais força e as ações de qualificação vão garantir segurança e gestão para o Litoral Norte sair na frente. Acreditamos muito em nosso trade e vamos seguir apoiando com ações integradas e de resultados rápidos”, reforça.

O programa pertence ao Projeto Investe Turismo desenvolvido em conjunto pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur, e tem como principal objetivo acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade em trinta Rotas Turísticas Estratégicas do Brasil, com foco na geração de empregos. O Litoral Norte foi a região escolhida para ser desenvolvido este projeto e conta com o apoio do Circuito Litoral Norte de São Paulo.

As inscrições seguem abertas até o dia 2 de julho e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/turismolitnorte